O Better STE (Better Sistema de Tratamento de Esgoto) consiste em um RAFA (Reator Anaeróbio de Fluxo ascendente) e de Um Filtro Biológico .O sistema todo funciona a partir do processo de digestão anaeróbia.
O Tratamento do efluente na Better STE segue o processo anaeróbio (esse processo consiste na multiplicação de bactérias que se alimentam dos dejetos sólidos e não necessitam de oxigênio para sobreviverem). Se  utilizadas seguindo as orientações da Better Ambienta o sistema de tratamento pode remover de 70% até 90% da DBO contida nos esgotos.
As águas residuárias entram e são distribuída pelo fundo do reator fluindo pela zona de digestão, onde se encontra o leito de lodo, ocorrendo a mistura do material orgânico com o lodo que é rico em bactérias. Os sólidos orgânicos suspensos são quebrados, biodegradados e digeridos através de uma transformação anaeróbia, resultando na produção de biogás e no crescimento da biomassa bacteriana.

O Better STE garante os dois principais pré-requisitos para digestão anaeróbia:

Através do escoamento ascensional do afluente passando pela camada de lodo, assegura-se um contato intenso entre o material orgânico e o lodo.

O decantador interno garante a retenção de uma grande massa de lodo no reator. Com o fluxo ascendente a estabilização da matéria orgânica ocorre na zona da manta de lodo, não havendo necessidade de dispositivos de mistura, pois está é promovida pelo fluxo ascensional e pelas bolhas de gás.

Como a formação de bactérias para o inicio do tratamento não é instantânea, fornecemos as bactérias para o start do sistema, o que garante o tratamento logo que se inicia o uso dos sistema, o que traz grandes vantagens ao meio ambiente.

Better Ambiental

Sistema de Tratamento de Esgoto | Cisterna | Biodigestor | Saneamento
grama sintética

ATENDEMOS TODO BRASIL

HONESTIDADE, QUALIDADE E ATENDIMENTO PERSONALIZADO